POESIA INCRÍVEL – FOTO UNSPLASH (2). 

Jovens poetas de Belo Horizonte terão a oportunidade de publicarem suas obras, além da premiação em dinheiro

Com o objetivo de estimular novos autores e autoras de poesia em Belo Horizonte, a Crivo Editorial lança o edital 2021 do projeto Poesia InCrível. A partir do dia 27 de abril, o regulamento e informações para inscrições ficam disponíveis no perfil da editora no Instagram (@crivoeditorial). Os poetas interessados concorrem a prêmios em dinheiro, além da publicação de suas obras.

O edital é destinado a poetas iniciantes, sem nenhuma obra de poesia publicada, residentes em Belo Horizonte. Uma comissão julgadora vai escolher os dois primeiros colocados que recebem, respectivamente: um prêmio no valor de R$ 2.500 e a publicação de um livro com tiragem de mil exemplares; e no valor de R$ 1.500, além da publicação de um livro com tiragem de 500 exemplares. Ambos participam do lançamento online de suas edições.

Desde 2014, o projeto vem revelando novos escritores e já publicou 10 livros. A ideia é movimentar a cena poética da cidade e estimular a leitura deste gênero literário. “A poesia é uma grande vocação da Crivo Editorial, procuramos sempre caminhos para fomentar este gênero, incentivar novos autores, estimular a leitura e fortalecer sua participação no mercado editorial”, diz Lucas Maroca, editor e sócio da Crivo.

As inscrições são gratuitas e ficam disponíveis até o dia 27 de maio. O resultado será divulgado em julho de 2021 e ambos os selecionados terão suas obras publicadas em livro impresso, ebook e audiobook. Os livros publicados pelo projeto serão distribuídos em todas as regionais de Belo Horizonte, gratuitamente. Pelo menos um dos vencedores terá que residir em Venda Nova, região nordeste ou Barreiro, de forma a descentralizar e democratizar a participação das pessoas no concurso.

O Poesia InCrível é realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Sobre a Crivo Editorial:

Editar a cidade. Participar da vida pública de Belo Horizonte por meio de livros. Dar voz a autores nos cenários: artístico, político e social. Em 2012, a Crivo Editorial surge, pioneira, com o propósito de intervir na cidade: propondo trocas e a criação de um diálogo horizontal com os múltiplos e diversos universos presentes em BH. Deslocando-se da função de uma editora para a atividade de um Editorial, a Crivo acredita na transformação da cidade, por meio da palavra e da escrita. Atualmente, a Crivo Editorial possui aproximadamente 120 publicações. Movimenta-se no sentido de tornar-se um editorial e reafirma a sua ideia de não somente editar livros, mas coparticipar do processo de “edição da cidade”.

SERVIÇO

Edital Poesia InCrível 2021

Data: 27 de abril a 27 de maio de 2021

Regulamento e mais informações: Instagram.com/crivoeditorial


atualizado em 26/04/2021 - 14:07

comentários